Conheça Nossos 

Ministérios

Ministérios IASD Marco

Ancionato

 Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, os anciãos são parte do Ministério. Eles são co-pastores que cuidam da igreja local em sua administração e espiritualidade. Os anciãos são membros leigos que assumem a função de auxiliar o pastor distrital em suas atividades sendo seus representantes na igreja.

    Ao assumir o cargo, o ancião recebe a responsabilidade de aconselhar os líderes da igreja em suas áreas específicas de atuação, além disso, organiza os cultos e reuniões da igreja, e auxilia os membros em suas dificuldades, por meio de visitas e muita oração.

   Um ancião deve ser um homem comprometido com a causa, responsável, fiel, consagrado, honrável, respeitável e justo. Somos gratos a Deus por nossos anciãos!

Clube de Aventureiros

 O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia insírado no projeto do Clube de Desbravadores, voltado às crianças com idade entre 6 e 9 anos.

Clube de Desbravadores

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza baseando-se no crescimento físico, metal e espiritual.

Apressando, anunciando e aguardando a breve volta de Jesus

Ministério da Música

Ministério Responsável pela liturgia dos cultos e de programações na parte musical 

Ministério da Comunicação

O Departamento de Comunicação promove o uso de um consistente programa de relações públicas e de todas as modernas técnicas de comunicação, tecnologias sustentáveis e mídia na propagação do evangelho. 

Ministério da Família 

O Ministério da Família reforça os ensinos bíblicos relativos à família e erguem os ideais de Deus para a vida familiar. Ao mesmo tempo, propiciam uma compreensão da ruptura experimentada por indivíduos e famílias em um mundo caído. O departamento procura possibilitar a compreensão, a unidade e o amor no lar e na família de Deus.

Escola Sabatina 

A Missão da Escola Sabatina é ser um sistema de instrução religiosa, do discipulado e de crescimento espiritual da Igreja local. Faz parte ainda da Missão da Escola Sabatina  fazer discípulos através do fortalecimento do culto, da fé, da fraternidade, da generosidade e da ação missionária.

Mordomia Cristã

A Missão da Escola Sabatina é ser um sistema de instrução religiosa, do discipulado e de crescimento espiritual da Igreja local. Faz parte ainda da Missão da Escola Sabatina  fazer discípulos através do fortalecimento do culto, da fé, da fraternidade, da generosidade e da ação missionária.

O Ministério da Mordomia tem como Visão a promoção do crescimento espiritual de uma comunidade de fiéis mordomos Adventistas do Sétimo Dia, e para isso, tem como propósitos:

  1. Capacitar os membros e líderes a implementar os princípios da mordomia cristã;
  2. Apresentar o estilo de vida no qual a pessoa vive em união e sociedade com Deus de acordo com a Bíblia.
  3. Animar os membros e ministérios a crescer na comunhão habitual com Deus, de forma a permitir ao Espírito Santo conduzi-los na adoração, dedicando seu corpo, mente, tempo, talentos, Dons Espirituais, relacionamentos, influência, linguagem, meio ambiente e bens materiais
  4. Mostrar o papel do Espírito Santo como guia, no contexto da comunhão para a prática da beneficiência sistemática.
    Apresentar as verdades bíblicas quanto aos dízimos e as ofertas como elementos de adoração que são devolvidos a Deus e que Ele destina como recursos para prover o sustento financeiro da Igreja, como corpo de Cristo.

Ministério Pessoal

O Ministério Pessoal foi estabelecido com o compromisso de levar adiante o imperativo do Mestre de pregar o Evangelho a todos. Seu principal interesse é fazer discípulos através do fortalecimento do culto, da fraternidade, da generosidade e da ação missionária.

Esse ministério existe para ensinar e proclamar o evangelho de Jesus Cristo no contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12. Para honrar esse propósito original, o Ministério Pessoal continua a comunicar boas novas com o objetivo de ganhar, manter, e unir para Jesus, homens, mulheres, jovens, meninos e meninas, em todo o mundo.

Ministério da Criança

O Ministério da Criança tem como missão imprimir nas mentes das crianças o amor e o cuidado de Cristo, auxiliá-las a ter um fundamento significativo dos ensinos da Bíblia, a desenvolver a fé e um caráter harmonioso à semelhança de Jesus.

Diaconato

“O cargo de diácono é descrito no Novo Testamento (I Tim. 3:8-13), onde aparece o termo grego diakonos, do qual provém a palavra portuguesa “diácono”. O vocábulo grego é interpretado diferentemente como “servo, ministro e servidor”… As Escrituras confirmam claramente essa função na igreja do Novo Testamento. 16-“Pois os que desempenham bem o diaconato, alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.” I Tim. 3:13. Com base nessa autoridade, a igreja elege alguns de seus membros para que prestem serviços eminentemente práticos , cuidando de diversos aspectos das reuniões e da propriedade da igreja.

Ministério de Publicações

Ser, pela graça de Deus uma atividade reconhecida por sua excelência na distribuição de publicações por meio de Colportores Evangelistas Efetivos, Estudantes e membros voluntários da igreja, promovendo qualidade de vida, física, mental e espiritual, preparando pessoas para a eternidade.

Alguma dúvida sobre algum ministério? 

Entre em contato